O NÃO LANÇAMENTO DA RE-INVENTION TOUR EM DVD.
O que poderia estar por trás do não lançamento do DVD da "Get Up Lisbon" (Re-Invention Tour)...
Embora exista alguma burocracia com contratos e até uma briga na justiça, o real motivo do não lançamento pode não ter nada a ver com cláusulas contratuais, processos judiciais ou nada do gênero.
Na verdade existe sim uma cláusula que obrigava o DVD a ser lançado depois que 'I'm Going To Tell You A Secret' fosse transmitido pela TV, o que aconteceu há mais de um ano. Outra cláusula diz que o DVD pode ser lançado comercialmente depois do especial comprado pela CBS for transmitido. A emissora americana possui os direitos de transmissão do concerto nos Estados Unidos.
Desde que foi a Turnê foi encerrada, e, inexplicavelmente (até agora) ainda não existe qualquer notícia que faça os fãs acreditarem que um registro oficial do concerto vai ser lançado em um futuro próximo.
O motivo desse atraso e falta de informações precisas seria ainda mais alarmante: Fomos informados que durante a gravação do show em Lisboa, o áudio gravado ficou com sua qualidade comprometida por problemas técnicos. Em outras palavras, o som não é bom o bastante para ser usado em um produto de qualidade digital.
Sem ninguém mais para culpar, Madonna e sua equipe decidiram não pagar ao diretor Hamish Hamilton - que já havia trabalhado no especial da 'Drowned World Tour' em 2001 - que luta nos tribunais para receber o que foi estipulado em contrato. Hamilton viajou por conta própria e assistiu o concerto em várias cidades para poder ter uma idéia do show e como desenharia a versão final, posicionamento de câmeras, luz e principalmente, direção.
O produto final ficou estonteante, porém o áudio teria ficado bastante comprometido.
Algumas alternativas teriam sido estudadas como pegar trechos do áudio do show gravado em Paris (este que foi aproveitado na edição de "I'm Going To Tell You A Secret") para serem 'remendados' onde a gravação de Lisboa apresenta problemas técnicos mais graves. Esta alternativa teria sido tentada, mas novamente, o resultado não foi satisfatório.
Aí você pergunta: Ah então não deveriam lançar o show de Paris no mercado?
...Embora exista sim registro completo do show de Paris, a gravação foi feita especialmente para o documentário e, na maior parte das cenas, um número limitado de câmeras estão focadas no palco e dando close-ups em partes do rosto e corpo de Madonna, essa gravação foi pensada para o documentário, enquanto que, o show de Lisboa, possuia câmeras com planos abertos, cobrindo e dando o resultado final que Madonna gostaria para o DVD. O resultado final de um DVD 'live from Paris', também teria sido rejeitado por Madonna.
Outro ponto que teria sido considerado seria uma edição entre Paris e Lisboa, mas o grande problema é a diferença de figurinos da Madonna. Enquanto em Paris ela usava o corselet azul, em Lisboa a cor era dourada. As filmagens utilizadas nos shows também são completamente diferentes umas das outras.
Quando perguntado pelo lançamento do DVD durante a turnê da Madonna em Londres, Guy Oseary teria dito 'Ah, esse aí nunca vai sair no mercado'.
Sim, todos esses problemas tem a ver com o fato de Madonna ter se recusado a pagar o diretor Hamish Hamilton, que luta há anos na justiça exigindo o pagamento pelo trabalho no especial da "Re-Invention Tour" que jamais foi transmitido pela tevê e que mais tarde viraria o DVD do show.
A rede americana CBS, detentora dos direitos do show, por contrato, tem ainda o direito de exibir a 'Re-Invention Tour' por duas vezes antes de um DVD ser lançado no mercado.
Como no livro de regras de Madonna a frase "Prefiro não fazer do que fazer mal feito" ainda impera, até que se encontre uma solução para o impasse, o DVD não sai!
Não se sabe como essas imagens chegaram às mãos desta pessoa, mas sabe-se que não se trata de nada oficial já que não há tratamento de imagem ou de som. A voz de Madonna também não foi tratada em estúdio (como acontece em seus DVD's).
Nenhum comentário:
Postar um comentário